CULTURA ORGANIZACIONAL: a cultura come a estratégia

 

As cocriações foram reais e transcenderam a pandemia e as telas, criando conexões e um espaço livre para a troca e a coconstrução genuína .
Letícia Casavella – Gerente de Desenvolvimento

Segundo Pasquale Gagliardi, a Cultura Organizacional é o “conjunto de premissas básicas que determinado grupo vai inventando, descobrindo e desenvolvendo ao aprender a lidar com seus problemas de adaptação externa e integração interna; premissas essas que, tendo funcionado bem o suficiente para serem consideradas válidas, são, portanto, ensinadas aos novos membros como a forma correta de perceber, pensar e sentir em relação a esses problemas.”  

E como seria possível, diante do contexto e desafios atuais e em uma start up que nascia de uma empresa tradicional, criar uma cultura organizacional concisa?
Com o apoio e mediação da Movidaria Aprendizagem Corporativa, em um trabalho de consultoria voltado para ouvir os desafios da organização e dos participantes, desenhamos e exercitamos os atributos, valores e comportamentos da cultura. 

Oferecemos uma experiência completa, desenhada para ouvir e conhecer a realidade dos mais variados perfis de profissionais. Utilizamos todo o nosso arsenal de técnicas, metodologias e ferramentas para realizar pesquisas e encontros com o objetivo de mapear os valores e comportamentos praticados pelos colaboradores. Definimos personas e avaliamos o impacto sobre a tomada de decisão de cada um deles, exercitando enquanto coletávamos informações. 

Mais do que compreender a estratégia de uma organização, fortalecemos a certeza de que a criação de uma cultura forte é essencial para que todos tenham clareza de onde estão e para onde vão, quais são as fortalezas e fraquezas e como as pessoas são capazes de construir realidades diferentes e melhoresjuntas. 

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