MODELO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: aprendizado coletivo que faz o negócio decolar

 

Este foi um dos projetos mais desafiadores na minha carreira! Negócio, cultura, modelo, desafios e uma autêntica vontade e inquietude para fazer acontecer. Muito aprendizado coletivo – time e cliente; parceria; empatia; confiança”.
Fabiana Gabrielli – Gerente de Novos Negócios 

Uma grande entidade brasileira encontrava-se em um momento de grandes desafiosuma vez que tinha um papel decisivo na operação do Sistema Elétrico Brasileiro, que se encontrava no limiar de transformações disruptivas que evoluiriam aceleradamente até a próxima década. Este cenário resultou na criação de uma lista de projetos estratégicos para oferecer os conhecimentos e as habilidades necessárias, técnicas e gerenciais do Hoje e do Amanhã, para seu time. 

Avaliando então o contexto interno e externo, as necessidades e características do público-alvo, desenhamos um Modelo de Educação Corporativa, incluindo direcionadores, formatos, núcleos de aprendizagem com suas respectivas trilhas de experiências, critérios e fluxos de governança, plano de comunicação, sustentação e suporte à implementação. Além disso, a partir do mapeamento dos conhecimentos críticos necessários, criamos uma metodologia de atualização e mensuração dessas experiências, formando um time de multiplicadores de conhecimento também.  

Em um formato blended – com ações presenciais e à distância e utilização de ferramentas e métodos como Matchmap, sprints, encontros de cocriação, tutoriais em formato de vídeo, grupos de trabalho multidisciplinares, encontros presenciais e online, implementamos e lançamos o Modelo de Educação Corporativa com sucessoengajando líderes e colaboradores acima da expectativa.  

Com as lideranças mobilizadascriamos o primeiro Comitê de Governança com 100% das ações propostas aprovadas com um plano estruturado de implementação. E tudo isto, em um momento de transições no corpo de gestão e diretivo. 

Start typing and press Enter to search